Be Water traz “a hora do poço ou a boca do céu” a Ourém
Be Water apresenta-se na semana da criança com um espetáculo sobre as alterações climáticas
A Be Water associa-se novamente às atividades dedicadas às crianças do concelho e integradas na semana da criança, organizada pelo Município de Ourém.
Nesta edição, a empresa irá trazer às crianças um espetáculo de teatro infantojuvenil original que aborda um tema cada vez mais pertinente no cenário atual de alterações climáticas.
A Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do seu Programa de Desenvolvimento Sustentável, refere que Portugal enfrentará um risco de escassez de água nos próximos anos.
O clima está a mudar. Assim o indicam especialistas e demonstram os períodos prolongados de seca e de curtas precipitações que temos testemunhado. A água está a escassear e, como tal, é urgente ganharmos consciência da necessidade de mudar comportamentos, individuais e coletivos.
É num cenário adverso que se desenvolve a peça proposta, que nos apresenta as aventuras das duas personagens principais – Rapazinho e Marina – que vivem num mundo seco.
Consciencializar para o risco crescente de diminuição da disponibilidade de água e da ameaça à sua qualidade tem vindo a ser um dos eixos de comunicação da Be Water, em que este tipo de atividade vem dar um apoio aos programas educativos que pretendem questionar os nossos comportamentos e confrontar-nos com cenários que, cada vez mais, se apresentam como prováveis.
A Be Water convida as escolas a assistirem a este espetáculo diferente que se realizará no próximo dia 31 de maio, no recinto do mercado municipal de Ourém, em 3 sessões distintas:
- 1ª sessão: 10h00 – 11h00
- 2ª sessão: 11h30 – 12h30
- 3ª sessão: 14h00 – 15h00
As inscrições serão geridas pelo Município de Ourém para onde deverão ser remetidas.